BLOG

Refrigeração alimentícia

A indústria alimentícia e o agronegócio são dois dos setores mais fortes de nossa economia, com uma produção que atende tanto às demandas externas quanto internas.

Essa produção exige todo o preparo de uma cadeia de logística que permita transportar e conservar os alimentos em obediência às rígidas normas de agências reguladoras e dos consumidores.

Dentre esses, um dos principias elementos é a refrigeração alimentícia, que atende a um amplo segmento da indústria, como a produção de carne e de frutas, por exemplo.

A importância da refrigeração alimentícia correta

Com a alta taxa de exportação de carne brasileira, os produtores precisam de um maior investimento em processos e equipamentos, que inclui a refrigeração alimentícia, para garantir a qualidade dos produtos em obediência às exigências internacionais.

Câmaras de grande porte para resfriados, congelados e secos, bem como antecâmaras, que permitem a separação e posterior embarque sem a perda de frio, se destacam.

Através do uso desses equipamentos, garante-se que os produtos cheguem ao seu destino final com suas características intactas.

Vale lembrar, contudo, que cada tipo de alimento possui características específicas e diferentes necessidades de refrigeração.

Na produção de frutas, por exemplo, que há uma ampla variedade, cada uma necessita de condições específicas para atender suas especificidades de armazenamento.

Por isso, é fundamental contar com diferentes soluções, com projetos específicos, que deem conta de atender às diversas demandas, como controle de temperatura, umidade etc.

A refrigeração e a economia de energia

Atualmente, o consumo de energia elétrica representa um dos principais custos associados à produção.

A instalação de modernos sistemas de refrigeração, além de atuar na conservação de alimento, permite a otimização do uso da energia.

Como resultado imediato, os produtores obtêm uma melhor qualidade de suas mercadorias e um aumento em sua margem de lucro.

Por isso, no momento de investir em seu negócio, valorize as soluções de refrigeração para obter o melhor desempenho em todos os quesitos.

Gostou deste artigo? Continue nos acompanhando para saber mais sobre os sistemas de refrigeração e os benefícios de seus usos.

Até a próxima!

Publicado por: www.frigocenter.com.br

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Economia Estratégica

Sistema de Refrigeração

Refrigeração Industrial

Vídeos

Aqui você vai ficar por dentro de todos os assuntos que englobam a engenharia de refrigeração, economia de energia elétrica, sistemas de refrigeração, funcionalidade e otimização de centrais de refrigeração e muito mais!

Posts Recentes