BLOG

Conservação de sorvetes – Controle rigoroso é essencial!

Após a produção do sorvete, a refrigeração industrial é importante para mantê-lo acondicionado de forma correta de modo a conservar suas características originais.

A temperatura para que não haja danos ao produto deve ser mantida a -18ºC ou menos.

Refrigeração industrial e a conservação de sorvetes

A conservação do sorvete começa com o embalamento correto. A embalagem deve ser previamente resfriada para não ocorrer descongelamento nas partes que tocam a parede.  

Em relação à armazenagem, as soluções de refrigeração inteligente realizam o controle das temperaturas das câmaras com alta precisão.

Depois de embalado, o produto segue para a câmara de endurecimento, mantido entre -25ºC e -28C. O processo deve ser rápido a uma temperatura uniforme a fim de evitar a formação de cristais de gelo grandes.  

Além de atingir a temperatura ideal sem falhas, os aparelhos de refrigeração industrial realizam um controle que permite o uso adequado de energia.

A segunda preocupação é em relação à entrega. Observe os seguintes fatores sobre o veículo:

  • Boa capacidade de isolamento térmico;
  • Bom funcionamento das placas eutéticas.

A temperatura deve atingir os -33ºC para o carregamento que, por sua vez, deve ser realizado até no máximo seis horas antes do início das entregas.

A viagem até o destino final precisa ser bem planejada para evitar o aquecimento da carga. Ao chegar ao freezer de armazenamento, é só manter a temperatura de estocagem entre -12ºC e -17ºC.

O mercado de sorvetes no Brasil é promissor. Para que seu produto tenha a qualidade esperada pelo consumidor final, atente-se às soluções de refrigeração industrial.

Mesmo a menor variação nas temperaturas limites pode ocasionar danos à conservação do sorvete que o tornam impróprio para consumo.

Investir na modernização da linha de produção e armazenamento é investir em sua produtividade e em seus resultados.

Gostou deste artigo? Continue nos acompanhando para saber mais sobre os sistemas de refrigeração industrial e o que podem fazer por seu empreendimento.

Até a próxima!

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Economia Estratégica

Sistema de Refrigeração

Refrigeração Industrial

Vídeos

Aqui você vai ficar por dentro de todos os assuntos que englobam a engenharia de refrigeração, economia de energia elétrica, sistemas de refrigeração, funcionalidade e otimização de centrais de refrigeração e muito mais!

Posts Recentes