BLOG

Brasil reduziu o uso de substâncias que afetam a camada de ozônio

Via: ACR Latinoamérica

Brasil. O Programa Nacional para a eliminação de hidroclorofluorocarbonetos (HCFC), as substâncias que afectam a camada de ozono, e permitiram a retirada de 34% do consumo brasileiro desses elementos, cujo objectivo é o 35% para o ano 2020, conforme estabelecido pela Protocolo de Montreal.

A segunda etapa do Programa Brasileiro de Eliminação de HCFCs, a PBH, está empenhada em retirar-se das cadeias de produção destas substâncias 51,6% de janeiro 2021. A substância deve ser banida no 2040.

Em alguns dias, o projecto de instrução normativa apresentada será finalizado em uma reunião do grupo de trabalho coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), realizada na semana passada. O documento foi bem recebido pelas associações que representam os setores produtivos e deve ser submetido à consulta pública até o final do ano.

A coordenadora geral de Proteção da Camada de Ozônio do MMA, Magna Luduvice, explica que a evolução tecnológica já garante uma transição sem grandes impactos para a indústria. “Existem várias opções de substituição que podem ser adaptadas para cada setor”, diz ele.

Fonte: ACR Latinoamérica | www.pt.acrlatinoamerica.com
Postado por: Frigocenter | www.frigocenter.com.br

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Economia Estratégica

Sistema de Refrigeração

Refrigeração Industrial

Vídeos

Aqui você vai ficar por dentro de todos os assuntos que englobam a engenharia de refrigeração, economia de energia elétrica, sistemas de refrigeração, funcionalidade e otimização de centrais de refrigeração e muito mais!

Posts Recentes