BLOG

Energias Renováveis ​​representam a 25% da geração de eletricidade do mundo

teste-banner-1

Via: ACR Latino América

A energia renovável teve a maior taxa de crescimento de qualquer fonte de energia em 2017 e atingiu cerca de um quarto do crescimento da demanda global de energia no ano passado.

O setor da energia desempenhou o papel mais importante no crescimento da energia com baixo teor de carbono, com a produção de eletricidade baseada em energias renováveis ​​a aumentar em 6,3% (380 TWh) em 2017. As energias renováveis ​​representam agora o 25% da geração global de eletricidade.

China e os Estados Unidos responderam por metade do aumento na geração de eletricidade a partir de energias renováveis, seguido pela União Europeia (8%), Japão e Índia (com % de crescimento 6 cada). O crescimento da energia eólica e energia solar fotovoltaica em 2017 foi sem precedentes; A energia eólica responsável pela maior parte do crescimento total de energias renováveis, com 36%, seguido por energia solar fotovoltaica (27%), hidro (22%) e bioenergia (12%).

A China respondeu por 40% do crescimento combinado em energia eólica e solar fotovoltaica, com novas adições de capacidade recorde e uma redução na taxa de redução. Quase o 40% do aumento da energia hidrelétrica ocorreu nos Estados Unidos, enquanto a União Européia reduziu a produção hidrelétrica em quase um décimo. A União Européia, China e Japão representaram o 82% do crescimento global da bioenergia no poder.

A China ultrapassou os Estados Unidos para se tornar líder mundial na geração de eletricidade a partir de fontes não renováveis. A capacidade global de energia solar fotovoltaica aproximou-se do 400 GW no final do 2017. Foi um ano extraordinário para a incorporação de energia solar fotovoltaica na China, com mais de 50 GW de nova capacidade, superando as adições de capacidade combinada de carvão, gás e energia nuclear e 35 GW em 2016. A nova capacidade solar fotovoltaica adicionada na China apenas na 2017 é equivalente à capacidade total de energia solar fotovoltaica da França e da Alemanha combinadas.

Nos Estados Unidos, o 10 GW de energia solar fotovoltaica foi adicionado ao 2017, um 30% menor que o 2016, mas ainda é o segundo ano mais alto registrado. Na Índia, foi adicionado um recorde de 8 GW de capacidade solar fotovoltaica em 2017, duas vezes as adições observadas em 2016. Na União Européia, o vento registrou um ano recorde com 15.6 GW de adições de capacidade, das quais 3.1 GW foi offshore, também um recorde. Com o crescimento contínuo da energia eólica em terra, a capacidade eólica global (em terra e no mar) atingiu aproximadamente 510 GW.

Fora do setor da energia, apenas um aumento modesto na produção de biocombustíveis 2% (50 kb / d) em 2017, ligeiramente abaixo foi observado crescimento do ano anterior, refletindo uma tendência descendente de longo prazo no investimento em novas capacidade de produção. O aumento da produção de etanol nos EUA e Europa foi parcialmente compensada pela redução da produção no Brasil, enquanto a produção de biodiesel permaneceu bastante estável. O calor renovável tem crescido modestamente nos últimos anos.

Fonte: ACR Latino América | www.pt.acrlatinoamerica.com
Postado por: Frigocenter |  www.frigocenter.com.br

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Economia Estratégica

Sistema de Refrigeração

Refrigeração Industrial

Vídeos

Aqui você vai ficar por dentro de todos os assuntos que englobam a engenharia de refrigeração, economia de energia elétrica, sistemas de refrigeração, funcionalidade e otimização de centrais de refrigeração e muito mais!

Posts Recentes