Os gestores são cobrados diariamente pela adoção de medidas que levem à redução de custos, o que permite alcançar uma maior margem de lucro em seus resultados finais.
A energia elétrica representa quase 40% dos custos de produção. Com os custos elevados no preço, a economia de energia torna-se, assim, matéria obrigatória às empresas.
Soluções na refrigeração industrial
A refrigeração industrial atende a diferentes segmentos produtivos. Ao longo dos anos, soluções foram desenvolvias com objetivo de atender essas diferentes demandas e oferecer o melhor desempenho.
Se em um passado recente esses equipamentos já foram considerados um dos grandes vilões do consumo de energia em empresas, hoje o cenário é bem diferente.
Investir em sistemas de refrigeração modernos significa investir em alta tecnologia capaz de produzir economia de energia que beira a casa dos 30%.
Isso é possível graças ao intenso processo de automação pelos quais passaram os equipamentos destinados a esse fim.
Em câmaras frias, por exemplo, a automação é capaz de regular a temperatura ideal,de acordo com o uso do ambiente para manter a temperatura adequada o tempo todo.
A economia é gerada através de válvulas de expansão eletrônicas, compressores de velocidade variável, ventiladores com controles eletrônicos de vazão, entre outras tecnologias.
Além da tecnologia e das características do equipamento, o projeto, a instalação e a manutenção correta fazem toda a diferença do potencial de economia de energia.
Esses aspectos devem ser observados com atenção no momento de adquirir sistemas de refrigeração industrial e devem sempre ser realizados por mão de obra especializada.
Economize energia em sua empresa, reduza seus custos e aumente sua margem de lucro com a adoção de soluções modernas de refrigeração industrial. Seu empreendimento vai se destacar no mercado.
Gostou deste artigo? Continue nos acompanhando para saber mais sobre a refrigeração industrial e como utilizá-los a favor de seu negócio!
Até a próxima!
Publicado por: www.frigocenter.com.br