BLOG

Economia de energia elétrica

Os gestores são cobrados diariamente pela adoção de medidas que levem à redução de custos, o que permite alcançar uma maior margem de lucro em seus resultados finais.

A energia elétrica representa quase 40% dos custos de produção. Com os custos elevados no preço, a economia de energia torna-se, assim, matéria obrigatória às empresas.

Soluções na refrigeração industrial

A refrigeração industrial atende a diferentes segmentos produtivos. Ao longo dos anos, soluções foram desenvolvias com objetivo de atender essas diferentes demandas e oferecer o melhor desempenho.

Se em um passado recente esses equipamentos já foram considerados um dos grandes vilões do consumo de energia em empresas, hoje o cenário é bem diferente.

Investir em sistemas de refrigeração modernos significa investir em alta tecnologia capaz de produzir economia de energia que beira a casa dos 30%.

Isso é possível graças ao intenso processo de automação pelos quais passaram os equipamentos destinados a esse fim.

Em câmaras frias, por exemplo, a automação é capaz de regular a temperatura ideal,de acordo com o uso do ambiente para manter a temperatura adequada o tempo todo.

A economia é gerada através de válvulas de expansão eletrônicas, compressores de velocidade variável, ventiladores com controles eletrônicos de vazão, entre outras tecnologias.

Além da tecnologia e das características do equipamento, o projeto, a instalação e a manutenção correta fazem toda a diferença do potencial de economia de energia.

Esses aspectos devem ser observados com atenção no momento de adquirir sistemas de refrigeração industrial e devem sempre ser realizados por mão de obra especializada.

Economize energia em sua empresa, reduza seus custos e aumente sua margem de lucro com a adoção de soluções modernas de refrigeração industrial. Seu empreendimento vai se destacar no mercado.

Gostou deste artigo? Continue nos acompanhando para saber mais sobre a refrigeração industrial e como utilizá-los a favor de seu negócio!

Até a próxima!

Publicado por: www.frigocenter.com.br

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Economia Estratégica

Sistema de Refrigeração

Refrigeração Industrial

Vídeos

Aqui você vai ficar por dentro de todos os assuntos que englobam a engenharia de refrigeração, economia de energia elétrica, sistemas de refrigeração, funcionalidade e otimização de centrais de refrigeração e muito mais!

Posts Recentes